Selaria Raízes do Couro


Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções


Visando garantir a satisfação de nossos clientes, a Selaria Raízes do Couro estabeleceu uma política de troca e devoluções, procurando respeitar integralmente todos os direitos do consumidor.

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
1 - Desistência da compra

2 - Produto avariado
3 - Defeito no produto
4 - Produto em desacordo com o pedido
5 - Incompatibilidade de produtos

6 – Produtos personalizados ou confeccionados sob encomenda

Para que algum destes procedimentos sejam realizados, solicitamos que seja feito o contato com a loja através do telefone (32) 3353-1520 ou e-mail: raizesdocouro@hotmail.com, antes de realizar o envio da encomenda para análise.

• Toda mercadoria devolvida, independentemente da situação, deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios. Caso não possua a embalagem original do produto, a Selaria Raízes do Couro não arca com custos de outras embalagens.

• Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente ou com avarias físicas de qualquer espécie, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega novamente.

• Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 3 (três) dias úteis após entrega no endereço de nossa loja física.

• Troca imediata até 7 (sete) dias a contar da entrega da encomenda.

• Após 7 (sete) dias, produtos terceirizados serão encaminhados aos seus respectivos fabricantes para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

• Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do CLIENTE, podendo serem ressarcidos pela Selaria Raízes do Couro em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.

Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos:
* Em casos de devolução por desistência da compra;

* Reenvio em virtude de incompatibilidade;
* Inadimplência ou por omissão do cliente;
* Trocas por outros produtos;
* Produtos enviados para garantia;

 

1 – Desistência da Compra

Atenção: Toda devolução de mercadoria, independentemente da situação, deverá ser comunicada previamente através do telefone (32) 3353-1520 ou e-mail: raizesdocouro@hotmail.com com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

A desistência da compra poderá ocorrer em até 07 (sete), que serão contados a partir da data de entrega da encomenda. O estorno da venda, independentemente se a mesma for realizada através de cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em conta, só será realizado após o produto que apresentar defeito ou não satisfazer o as necessidades do cliente ser entregue a Selaria Raízes do Couro, para análise. Após a análise do produto, o mesmo não apresentando nenhuma irregularidade, a Selaria Raízes do Couro irá realizar o estorno. Esse procedimento deverá ser solicitado junto a Selaria Raízes do Couro pelo CLIENTE, por escrito.

Prazo para a restituição de valores:
• Compras feitas com cartão de crédito: será procedida solicitação de estorno junto a administradora do cartão (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito).
• Compras feitas com Boleto Bancário ou Depósito Bancário: o crédito em conta corrente, previamente informada pelo cliente, será realizado em até 5 dias úteis.

 

2 – Produto Avariado

Atenção: Toda devolução de mercadoria, independentemente da situação, deverá ser comunicada previamente através do telefone (32) 3353-1520 ou e-mail: raizesdocouro@hotmail.com com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Só serão aceitas reclamações como AVARIA, quando houver a comunicação do cliente no prazo de até 48 horas, após o recebimento da encomenda.

A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso, a Selaria Raízes do Couro fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

A avaria estando visível, no ato da entrega, o cliente deverá recusar a entrega da encomenda e comunicar a Selaria Raízes do Couro, através do telefone (32) 3353-1520.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

Caso a compra tenha sido paga em dinheiro ou cheques (compensados), o ressarcimento será feito em dinheiro. Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, será procedida solicitação de estorno junto a administradora do cartão (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito).

 

3 – Defeito no produto

Atenção: Toda devolução de mercadoria, independentemente da situação, deverá ser comunicada previamente através do telefone (32) 3353-1520 ou e-mail: raizesdocouro@hotmail.com com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Selaria Raízes do Couro dentro de no máximo 07 (sete) dias, contados a partir da entrega da encomenda. A partir do recebimento da mercadoria, a Selaria Raízes do Couro terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem.

As divergências podem ser:
• a não constatação do defeito;

• o indício de mau uso;
• o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

Caso a compra tenha sido paga em dinheiro ou cheques (compensados), o ressarcimento será feito em dinheiro. Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, será procedida solicitação de estorno junto a administradora do cartão (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito).

 

4 – Produto em desacordo com o pedido

Atenção: Toda devolução de mercadoria, independentemente da situação, deverá ser comunicada previamente através do telefone (32) 3353-1520 ou e-mail: raizesdocouro@hotmail.com com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Selaria Raízes do Couro enviará o produto correto ao cliente.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

Caso a compra tenha sido paga em dinheiro ou cheques (compensados), o ressarcimento será feito em dinheiro. Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, será procedida solicitação de estorno junto a administradora do cartão (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito).

 

5 – Incompatibilidade de produtos

Atenção: Toda devolução de mercadoria, independentemente da situação, deverá ser comunicada previamente através do telefone (32) 3353-1520 ou e-mail: raizesdocouro@hotmail.com com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

A Selaria Raízes do Couro se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento.

A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

Caso a compra tenha sido paga em dinheiro ou cheques (compensados), o ressarcimento será feito em dinheiro. Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, será procedida solicitação de estorno junto a administradora do cartão (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito


6 – Produtos personalizados ou confeccionados sob encomenda

Atenção: Toda devolução de mercadoria, independentemente da situação, deverá ser comunicada previamente através do telefone (32) 3353-1520 ou e-mail: raizesdocouro@hotmail.com com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Você pode trocar produtos personalizados ou confeccionados sob encomenda, desde que eles apresentem defeito na personalização ou na fabricação.

Se esse for o seu caso, por favor, entre em contato como a nossa central de atendimento pelo telefone (32) 3353-1520 ou e-mail: raizesdocouro@hotmail.com, antes de realizar o envio da encomenda para análise.

Nos contatos via e-mail é necessário informar o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e o do novo produto, bem como descrição, tamanho, dentre outros.

Atenção! Nós não efetuamos trocas de itens personalizados ou confeccionados sob encomenda que não apresentem defeito, em hipótese alguma.


Em qualquer dos casos mencionados acima, a encomenda deverá ser encaminhada para o seguinte endereço:
Selaria Raízes do Couro 
Rodovia Dores de Campos/Barroso, 2204 - KM 1
Bairro: Catete de Cima

Dores de Campos/MG
CEP: 36.213-000

Atendimento
Atendimento: de 08:00 ás 18:00 horas (segunda a sexta-feira) e de 08:00 ás 13:00 horas (sábados)
Selaria Raízes de Couro - Rodovia Dores de Campos/Barroso, 2.204 - KM 01 Dores de Campos/MG - CEP: 36.213-000 - CNPJ: 12.159.960/0001-88
gestão mercadolivre - plataforma sisecommerce